quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Orgulho

Gosto de ser chata, taciturna, egoísta.
Mas, principalmente, gosto de ser ORGULHOSA.
Gosto de não gostar.
E excluir atitude do meu dicionário.
Esperar e somente esperar.
Esperar por alguém que ame e ame tanto que a mim caberá apenas continuar esperando.
Esperando ligações, perguntas e declarações.
Esperando que 'ele' seja incoveniente e surpreendente.
E que ligue nas madrugadas tirando o meu sono.
Porque é o que quero fazer.
E o que odeio querer fazer.
Porque o orgulho sempre impede.

'Ele' encarregarar-se do amor, da procura, da vontade, da chama.
E deixá-lo-ei queimar. E arderei pouquinho.
E se 'ele' existe ou não. Não faz a menor diferença para mim.
Pois ainda que existisse jamais 'o' amaria.
Pois 'ele' é alguém que eu criei para ME amar. Não para EU amar.
Alguém que que me impediria de sofrer para ser amada.
E que nunca me faria renunciar do orgulho.
Ele não é ninguém que potencialmente possa me conquistar, porque evito ser conquistada.
Ainda temo ser Amélia como todas que conheço.
Ou talvez, porque acredito que só sendo diferente - e indiferente - alguém goste mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário